Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PREOCUPAÇÕES

         Estou preocupado com dinheiro,
 observando meu futuro...
Todos nós ficamos velhos
e não dá prá viver duro.

Minha mãe sempre dizia:
-"Menino, faz uma poupança;
na vida tem primazia,
dinheiro no bolso e comida na pança"!

Embora não tenha sido
inconsequente ou perdulário,
jamais fui prevenido
ou me vi aposentado.

Esqueci de observar
que a velhice gasta muito
e um dia ela virá
com todos seus infortúnios.

Vou tratar de procurar
meus direitos sociais;
poesias, não enchem barriga
embora sejam fundamentais.



Comentários:

Comentário de Marcia Cristina B. N. Varricchio 
 
Querido Paolo, Vc como sempre arrasa em suas reflexões e na forma de dizê-las.
Só gostaria de dizer algo...É importante nos prevenirmos... Mas, por favor, não se fixe e nem plasme infortúnios.
A velhice poderá ser bastante afortunada, ainda mais pela pessoa que Vc demonstra ser através de sua poesia.
Só se morre como se vive...Além do mais, quanta alegria reside em ser jovem por mais tempo...Rsss.
A maturidade e a leitura de mundo permitirão uma excelente escolha! Apreciei a reflexão. Bj.
Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes 
 
Querido amigo Paolo!
Sem dúvidas que é muito importante assegurarmos nosso futuro financeiro, mas faça as duas coisas, não nos prive de seus belos  e criativos poemas, tão bons de serem lidos!
beijosssss
Comentário de Zélia Mendonça Chamusca 
 
Vá! Força!
Exija seus direitos!
ZCH
Comentário de Waulena d'Oliveira Silva 
 
Pois é amigo Paolo, não podemos viver de poesia, o que é uma pena. Temos que ser práticos.  Ao menos nos fazes pensar de uma forma poética e gostosa de ler.
Tua página sempre é um passeio prazeiroso !
Bjs Wau
Comentário de Sílvia Mota 
 
rsrsrs... Sempre inspirado, nosso querido poeta! Adorei ler-te! Beijossssssssssss
Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona 
 
É sempre bom assegurar o futuro.
Bjsssss
Comentário de Enide Santos 
 
Uma delicia ler teus versos obrigada!
Comentário de SELDA MOREIRA KALIL 
 
Devemos sempre nos preocupar com o futuro sim meu amigo,pois quando chegamos a longevidade devemos estar seguros para vivermos com maior tranquilidade.
Quanto a poesia ela na verdade não nos traz nenhum retorno financeiro(Pelo menos aqui no Brasil não)
Mas ela alimenta nossas almas e nos realizam profundamente e isto não há dinheiro que pague.
Sempre em alta suas inspirações...Nota millllllll pra vc
Meu carinho e admiração...Gde abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário