Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MINHA LOUCURA

Minha loucura acena,
conta histórias, baila, faz poemas.
Veste-se de azul e tem bom gosto;
Usa jóias no pescoço;
Me acorda de madrugada
com cheiro de minha amada,
mistura café com pimenta,
me olha toda ciumenta...
Senão sorrio, esquenta !


Minha loucura tem olhos claros,
cílios longos e negros
que contrastam com o loiro dos cabelos.
Embora não muito alta,
charme não lhe falta.


Minha loucura é linda -
pela manhã ou quando o dia finda -
tem cintura fina e largos omoplatas,
sorriso de marfim e unhas de prata.


Minha loucura é uma criança.
Anda de patins e cavalga esperanças,
me aquece com amor e danças;
Me acusa do que não fiz,
adora licor de cassis,
papos de anjo, fios d'ouro,
dança do ventre e me chamar de mouro.


Minha loucura é o meu tesouro !


                             Camboínhas. Outono de 2014.



Comentários:

Comentário de Waulena d'Oliveira Silva 
 
Paolo, teu estilo se torna mais inconfundível a cada dia !
É leve e arisco, foge das regras. Encanta e diverte. Especula, intriga. Canta.
Parabéns Poeta !
Bjs Wau
Comentário de Maria Iraci Leal 
 
QUE BELÍSSIMA LOUCURA, BELÍSSIMO POEMA, PARABÉNS POETA, BJS MIL.
Comentário de Janete Francisco Sales Yoshinaga 
 
Um poema bem desenhado, que prende a atenção o tempo todo!
Parabéns pelas linhas deslumbrantes, estou encantada!
Beijos
Comentário de Enide Santos 
 
Eu adoro ler poesia com um riso de canto, um riso de pura admiração, obrigada por está sensação!
Comentário de Marcial Salaverry 
 
Essa é a verdadeira Elegia à Loucura...
Uma loucura como essa, é a mais doce loucura que pode nos acometer...
Abraços poetoparabenizatorios caro poetamigo,
Marcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário