Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

domingo, 27 de abril de 2014

EU


Sou construído por ausências,

carrego inúmeras saudades,

um baú de reminiscências

que provocam ansiedades,

algumas melancolias

que exigem poesias,

no meu andar pela cidade.


O sorriso que não dispenso,

busca respostas, avarento,

embora triste, resignado,

acho que seja a contento

aos que o vêm por momentos,

pois nunca foi rejeitado.


Fui feito assim e assim criado

- comunicativo, triste, meio enrolado -,

não importa a ordem ou explicação.

Minhas faltas ou ditas ausências,

mesmo angústias mais excêntricas

e manifestas nos poemas

são vozes do coração.


Canta-las me faz necessário

e obedeço com contrição.

Me esforço como um secretário

em cumprimento de missão.

A vida me agradece,

sorri e enaltece

como se fora canção.


Sou feliz ao meu modo

desprovido de ambição...

Acho que tudo me cai ao colo

por esta minha atuação

que, embora simplista, é um solo

da mais pura emoção.


                                   Comboínhas, abril/2014.

Comentários:
 
Comentário de Sílvia Mota 
 
Uauuuuuuuuuuuu! Belo autorretrato poético! Parabéns! Beijosssssssssssss
Comentário de SELDA MOREIRA KALIL 
 
Como sempre dado um show em suas inteligentes inspirações
Parabéns Paolo.....Gde abraço
Comentário de Lais Maria Muller Moreira 
 
Autodefinição crítica e conscienciosa que nos leva à reflexão
Por que não sermos sectários de nós mesmos?
Se as esperanças ainda aí residem por que não seguirmos os nossos próprios destinos baseados em intuição?
As vias que se passam coloridas são encontros garridas da alma do poeta consigo mesmo!
Belo poema em autodefinição!
Deveras difícil arte de ser exercer!
beijo
Comentário de José Carlos Rodrigues 
 
Paolo, quer respostas? Sei que não é novidade, mas quer saber? Vc nasceu poeta. CIaro que isso tem um peso, mas é uma dádiva que traz muitas alegrias.
Comentário de Waulena d'Oliveira Silva 
 
" Sou construído por ausências,
carrego inúmeras saudades,
... que exigem poesias,
no meu andar pela cidade.
... que, embora simplista, é um solo
da mais pura emoção.  "
Destaco alguns versos encantadores...
Tua descrição lhe cai bem. De leve humor mas com seriedade.
Parabéns Paolo !
Bjs Wau
Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes 
 
Paolo.
Belo auto retrato. Parece-me bastante sincero, como o teu simpático sorriso e as vozes de teu coração que sempre se pronunciam muito bem em teus poemas.
Parabéns!
Beijosssss
Comentário de Enide Santos
 
Ouvir-se, sentir-se, sê.
Lido e muito apreciado!
Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona 
 
Aeeeeeeeeee   Paolo.
Um excelente auto retrato do próprio interior.
Tinhas mesmo que ser poeta.
Bjssss   no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário