Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

terça-feira, 7 de julho de 2015

SELF PORTRAIT HODIERNO

Sou sem tempo,
vivo momentos,
o que não der, invento.
Sou rápido, pouco ciumento,
viso alvos, apreendo;
Embora meio atabalhoado, atento.
Possuo subterfúgios,
escolho bem os meus refúgios
para me defender dos infortúnios.
Prefiro calar ou ser ator -
meio hollywoodiano, meio amador -
quando se trata de rancor.
Adoro momentos, já disse;
Não se trata de esquisitice,
mas antítese à mesmice. 
Tenho esconderijos contra a dor -
onde ela menos consegue supor -
no meu secretíssimo ninho de amor.
Preferencialmente, sou matutino -
Uma escolha, desde menino -
é cedo que traço meu destino.
Especiais me são os pingos de chuva
quando caem, tal qual uma luva,
no parreiral banhando as uvas...
Sou normal, tenho desejos;
A começar por muitos beijos -
saborosos, especiais como queijos.
Disponho de muito amor prá dar
aos que conjugam o verbo amar
no presente, no futuro e no que virá.
Eu sou o que sou.
Fruto do que fui e hoje estou...
Assim é, foi, será e acabou.
(Prestando conta em setembro 2014.
O frio não me permitiu ir ao mar.)




Comentário de Isabel Cristina Silva Vargas em 9 setembro 2014 às 0:24
Excluir comentário
Maravilhoso. Com poesia, rima, ritmo, leveza .Parabéns!
Comentário de Mônica do S Nunes Pamplona em 8 setembro 2014 às 1:47
Excluir comentário
Cada vez mais superas teu talento poético.
Nesse eu destaco a essência de teu interior aflorando de forma mais completa e harmoniosa.
Bravíssimooooo 
Parabéns querido.
Bjsssss
Comentário de Janete Francisco Sales Yoshinaga em 6 setembro 2014 às 17:36
Excluir comentário
Uma auto analise maravilhosa...
Parabéns por este poema suave e
encantador...desenhou a si mesmo,
harmonia nas linhas, meus parabéns querido poeta Paolo!
Gostei tanto, que reli...
foi feito para ler e reler!
Beijos
Comentário de Deo Sant'Anna em 6 setembro 2014 às 16:09
Excluir comentário
Parabéns! Gostei muito
Somos irmãos, iguais em quase tudo
Exceto em um ponto, nada obscuro
Amo o sol, mas, sou noturno!
Comentário de LUCIA GUEDES (Lufague) em 6 setembro 2014 às 14:08
Excluir comentário
Belíssimo!
Comentário de Maria Iraci Leal em 6 setembro 2014 às 13:35
Excluir comentário
Magnífico poema, parabéns Paolo, bjs MIL.
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 6 setembro 2014 às 13:28
Excluir comentário
Comentário de Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sílvia Mota Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ em 6 setembro 2014 às 13:27
Excluir comentário
És um poeta especial!...
Fantástico!
Parabéns!
Beijossssssssss
Comentário de Lais Maria Muller Moreira em 6 setembro 2014 às 10:57
Excluir comentário
Melódica composição que vem denotar muitos achados
Muito da vida se compreende quando se aprende a escutar o que nos faz feliz
Belo Paolo!
beijo
Comentário de Marcia Cristina B. N. Varricchio em 6 setembro 2014 às 8:50
Excluir comentário
Lindo! Lindo! Lindo!
Lido! Refletido. Aplaudido!!!!!
Desenvoltura para se descrever, de maneira leve e elegante.
Adorei todo os versos mas destaco estes:
"Adoro momentos, já disse;
Não se trata de esquisitice,
mas antítese à mesmice. 
Preferencialmente, sou matutino -
Uma escolha, desde menino -
é cedo que traço meu destino.
Encantador. Parabéns, Paolo!
Beijo grande. 
Comentário de Waulena d'Oliveira Silva em 6 setembro 2014 às 4:46
Excluir comentário
Estás vendo por que senti tua falta ?  Uma delícia ler as tuas reflexões, teu modo especial de ver a vida.
Adorei mais este !

Comentário de SELDA MOREIRA KALIL 
Excluir comentário
Nosso amigo hoje proferiu seus vocábulos  de forma magistral
Sempre nos presenteando com suas lindas inspirações
Aplausos Paolo pelo belissimo poema
Meu abraço
Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes 
Excluir comentário
Olá, Paolo!
Adotar esta tua filosofia de vida, penso que é positivo. Desafia-nos a viver bem,
Parabéns pelo seu self portrait hodierno. . É uma maneira de viver, sem ter incômodos graves .
Beijossssss



Nenhum comentário:

Postar um comentário