Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MEU MOMENTO

A vida nublou, estou cinza.
O que esperava, não veio.
Virá ?

O céu permanece azul, faz frio.
O sol é incapaz de aquece-lo.
Conseguirá ?

A neve me confunde, estou tonto.
A chama de meu coração, arde.
Apagará?

Meus leais sonhos, acordaram.
A realidade, rude linguagem, os despertou.
Levantarão ?

Na carótida da noite, o punhal da lua
faz jorrar o sangue quente da saudade.
Matará ?
Questiono a vida dividida
para saber qual é o resto.
Responderá ?

Nada sei e ainda sei, que assim será.
O que não sei, prevalecerá.
Será ?
                           
Lua cheia refletida no Canal de Camboatá.
                                                  Verão 2014.




Comentário de SELDA MOREIRA KALIL 

Nas suas firmes interrogações com certeza sua alma já se inspirou nas mais suaves e belas respostas.
Uma obra de arte o seu postar
Aplausos grande poeta
Meu abraço
Comentário de LUCIA GUEDES (Lufague) 

Uma coisa certa,a lua provoca, instiga os corações dos poetas.Belíssimo poema!

Comentário de Sílvia Mota 

Poema indagativo, que provoca o próprio autor e instiga o leitor. Belo. Beijosssssssss
Comentário de Lais Maria Muller Moreira 

Procurar-se através de imagens que escapam e tentar fixar na memória uma delas
Bela busca Paolo!
beijo
Comentário de Arlete Brasil Deretti Fernandes 

Muitas incertezas podem passar em nossas vidas.
Belo poema.
Beijos.
Comentário de Waulena d'Oliveira Silva 

"   A vida nublou, estou cinza.
O que esperava, não veio.
Virá ? ...  "

Pois é Poeta. Inquietações são impulsivas, compulsivas. Nos dominam e transbordam das mãos...

Parabéns pelo poema !
Bjs Wau
Comentário de Marcial Salaverry 

Caro poetamigo,
Parabenizo-o por tão belo poema...
Abraços aplauditivos,
Marcial
Comentário de REGINA DA CONCEIÇAO MADEIRA GODA

Amigo Paolo, uma bela obra, Abraços carinhosos.
Comentário de Janete Francisco Sales Yoshinaga 

Boa noite Paolo Lim!
Um poema muito belo...
De afirmações e perguntas!
Se parece com uma linda canção, repleto de harmonia!
Amei
Parabéns
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário